Queridos amigos, compartilho um pedido de oração do Pe Gianpetro, da Missão Belém que está a serviço da Igreja Católica no Brasil no Haiti.
OS MÁRTIRES DA NOVA EVANGELIZAÇÃO
Um grande milagre está acontecendo na nossa Missão do Haiti: a evangelização do Jé-Shuá chegou aos jovens e o anuncio do Evangelho está revolucionando a vida deles. Depois de 3 Jé-Shuá, somente, cerca de 60 jovens, que nunca participaram da Igreja, se tornaram ativos e presentes diariamente no nosso Centro. É impressionante: todo dia, muitos deles vem fazer o “Diário espiritual”, de manhã, junto a nós e de noite voltam, para orar e louvar ou fazer missão junto aos missionários, dançando e cantando, testemunhando com coragem.
A “revolução” é tão forte e visível que até os “delinquentes” da região de Warf Jeremie perceberam que algo está acontecendo. Surpresos pelo grande movimento dos jovens, em sua mente obcecada pelo dinheiro, pensaram que os nossos jovens estavam recebendo muito dinheiro para anunciar Jesus com tanto entusiasmo e iniciaram a ameaça-los dizendo: “Ou vocês nos dão o dinheiro que recebem ou vamos acabar com sua vida!”
Os jovens sabem muito bem que essas ameaças podem se tornar realidade muito rapidamente: a morte violenta persegue a nossa Missão. Nesse ano, quase 30 pessoas foram mortas, cortadas em pedaços, queimadas e jogadas no oceano com barbara violência. Mas isso não foi suficiente para desanimar os nossos jovens que continuaram a participar com assiduidade. 11 deles foram explicitamente ameaçados de morte. Por isso pedimos oração a todos vocês. O momento é critico, mas sabemos que Deus não nos abandona. Esse jovens, estão prontos a dar sua vida por Jesus, que acabaram de conhecer e continuam vindo na Missão e fazendo Jé-Shuá.
A Fé custa sangue. Além dos bandidos, também os parentes se colocam contra. Um dos nossos jovens vivia junto a uma pessoa protestante. Vendo a mudança dele, essa o expulsou de casa e o jogou na rua, dizendo: “Protestante não se mistura com católico, vai embora!”. Mesmo com tudo isso, esse jovem agradecia a Deus por ter mudado sua vida não deixou uma vez de vir no centro e sair com os missionários para fazer evangelização.
Pedimos à Missão Belém inteira, de orar para esses irmãos que acabaram de conhecer Jesus e estão dispostos a dar sua vida por Ele.
(Missão Belém – Haiti 20 outubro 2013)