Não bastasse ter sofrido um atentado no dia 13 de maio, data da 1ª Aparição de Nossa Senhora em Fátima. Não bastasse ter Nossa Senhora em Fátima ter profetizado entre outras coisas fatos que ocorreriam na vida do próprio João Paulo II. Não bastasse ainda o assassino (ou quase) ter achado um milagre ele ter errado daquela distância. E não bastasse também São Padre Pio ter profetizado que João Paulo II seria Papa, uma biografia escrita por um americano apresenta um fato bastante interessante da vida do querido Papa.
Durante a luta de João Paulo II contra o comunismo na Polônia, a polícia secreta procurou plantar provas no apartamento que havia utilizado em Cracóvia para desmoralizá-lo. Um diário falso em que uma faxineira que trabalhava na época para a diocese teria revelado ter tido um caso com o Papa no tempo em que era Cardeal na Polônia. A idéia era chantagear e minar a credibilidade de João Paulo II. Tudo ia bem com o plano, até que num belo dia, um dos agentes secretos enche a cara, bate o carro, a polícia chega e ele conta todos os detalhes do que tinha acabado de fazer.
Deve ter sido uma ressaca terrível. A história é no mínimo curiosa, mas vale a pena ser analisada, pois o mesmo agente foi depois responsável pela morte de um importante ativista do partido Solidariedade.
Se for comprovada a história, vamos nos perguntar não se o processo de beatificação tem sido rápido demais, mas pelo contrário, se não deveria era ir mais rápido ainda.
A notícia completa está publicada em:
Caro amigo, quando em 1980, o Papa JP II concretizou sua primeira viagem nesta amada terra, tive a oportunidade de participar da Santa Missa no Campo de Marte, no meio da multidão (mais de um milhão de pessoas), e acenar com um lenço branco ao Papa. Não me sai da memória a forte comoção daquela gente que chorava de alegria pela presença de Sua Santidade em nossas terras. Pouco depois eu e minha namorada, assumimos o sacramento do matrimônio e passamos a participar mais ativamente de uma comunidade católica. Eu acredito nos milagres que transformam a vida das pessoas, principalmente pelo testemunho de vida. Venerável João Paulo II, João de Deus, rogai por nós!